A Eau de Beauté da Caudalie é um cuidado de rosto único no mundo, um verdadeiro produto de culto usado por atrizes (e atores), it girls, modelos, celebridades e maquilhadores, que levam sempre consigo uma embalagem. Porquê esta devoção?
Esta bruma sobredotada tem o poder de refrescar, alisar, uniformizar, tonificar e hidratar, a pele, dar luminosidade, fechar os poros e dar ao rosto um ar repousado e fresco, com uma simples vaporização: mesmo por cima da maquilhagem.
A sua composição foi inspirada na receita do elixir de juventude usado pela Rainha da Hungria no século XVI, que a fundadora da Caudalie, Mathilde Thomas, descobriu num velho livro de magia num alfarrabista parisience. Tendo em conta que a rainha era conhecida pela luminosidade da sua pele (que a terá ajudado a seduzir o rei da Polónia 35 anos mais novo do que ela…), Mathilde analisou a receita do dito elixir e resolveu criar uma versão moderna.
A sua fórmula, 100% natural, contém benjoim, mirra, óleos essenciais de rosmaninho, erva-cidreira e hortelã pimenta, flor de laranjeira e rosa, e extrato de polpa de uva (um ingrediente emblemático desta marca de vinoterapia).
Desde que foi criada, em 1997, a sua embalagem tem sido ‘vestida’ por criadores de moda, em belas edições limitadas. Desta vez o criador convidado para redesenhar o frasco foi Jason Wu, que usou para a embalagem um desenho inspirado nas rendas da sua coleção de verão 2016.
Wu é fã da Eau de Beauté desde que a descobriu:
“Uso-a de manhã ao sair do duche e ao longo do dia para me refrescar, dá-me uma energia adicional.”
Mathilde também a adora desde que a criou:
“Adotei-a mesmo antes de ser lançada. uso-a de manhã e também quando viajo de avião. Tenho um frasco grande em casa e um pequeno na carteira. Devo pulverizar o rosto com ela aí uma vinte vezes por dia!”
Eau de Beauté por Jason Wu (ed. limiitada) está disponível em farmácias ao mesmo preço daa embalagens normais: aprox. €12,30 (30ml) e €35,30 (100ml).