
Se só pudesse escolher uma paleta de sombras de olhos para usar a vida toda, escolheria uma paleta de neutros. Bem sei, soa aborrecido, mas “versatilidade” é a palavra-chave na escolha da paleta ideal. Tons castanhos, luminosos e o clássico preto dão para fazer um sem fim de looks.
Siga o segredo dos três e escolha três sombras para utilizar. Uma clara (idealmente com brilho), uma neutra e uma terceira mais escura. Vai aplicar as três sombras por secções, do canto interno do olho para o canto externo. Comece por aplicar o tom mais claro no canto interno do olho, para iluminar. De seguida, aplique um tom neutro – um castanho-claro, alaranjado ou rosado, um dourado-escuro – por toda a pálpebra móvel. Para finalizar, aplique o tom mais escuro no canto externo, bem próximo das pestanas.
A combinação destas três cores vai dar uma profundidade diferente ao olhar, destacando-o. E basta alterar um destes três tons para conseguir um look completamente diferente. Quantos mais tons intermédios uma paleta tiver, mais versátil ela pode ser.
Se começou agora a montar o seu nécessaire de maquilhagem ou se está só curiosa e não quer investir demasiado, na galaria abaixo encontra várias opções, todas as menos de vinte euros.