As unhas longas com formato amendoado são bastante populares nete momento, mas existem outras opções. Uma delas são as manicures curtas e quadradas, que conquistaram celebirdades como, por exemplo, Sofia Richie, Kendall Jenner e Selena Gomez.
“Notei um regresso a comprimentos mais curtos e desportivos”, diz Rita Temark, nail artist de celebridades e formadora global da Essie ao portal WhoWhatWear. “É uma lufada de ar fresco e minimalista comparativamente aos comprimentos cónicos e dramáticos que vimos este verão”.
A especialista explia que sempre que uma tendência reina durante algum tempo, há sempre uma reação oposta. Como tal, acredita que isto pode explicar a popularidade das unhas mais curtas. “Estamos prontos para algo novo”.
Jin Soon Choi, outra perita na área e fundadora da marca JinSoon, acrescenta que este ressurgimento deve-se aos jovens. “As unhas curtas são práticas, de baixa manutenção e encaixam-se no dia a dia de todos, especialmente da Geração Z, que gosta de um estilo de vida natural e saudável”, afirma. “Muitos designers dão preferência a unhas mais curtas na passarela e nos seus editoriais”.
A moda também pode ter um papel neste fenómeno. Uma vez que as tendências para o outono-inverno incluem silhuetas dramáticas e oversize, as manicures devem complementá-las e não competir com elas. “Unhas compridas podem parecer desajustadas com todos aqueles detalhes maximalistas”, conclui a nail artist de celebridades Elle Gerstein.