Com a chegada do verão, os cuidados com o cabelo tornam-se ainda mais essenciais. Exposição ao sol, água salgada e cloro podem danificar os fios, deixando-os frágeis e sem vida. É aqui que os nutracêuticos entram em cena, oferecendo uma abordagem inovadora para a saúde capilar. Mas, afinal, o que são nutracêuticos e como podem ser utilizados no nosso dia a dia?
O que são nutracêuticos?
Como explica Daniela Grohmann, diretora médica da Olistic, “os nutracêuticos são produtos obtidos de fontes alimentares naturais que podem oferecer benefícios adicionais para a saúde. A diferença entre os suplementos alimentares e os nutracêuticos reside no facto de que os suplementos complementam a dieta, enquanto os nutracêuticos oferecem benefícios adicionais para a saúde, já que podem ter propriedades preventivas”.
Os nutracêuticos no cuidado capilar
Quando se trata de cuidados capilares, os nutracêuticos destacam-se por promoverem a saúde dos fios de dentro para fora.
“Se analisarmos as principais causas da queda de cabelo, podemos ver que a incorporação de nutracêuticos como Olistic, que contêm antioxidantes, anti-inflamatórios e vitaminas, poderia ajudar a combater o stresse, a inflamação, o envelhecimento e as deficiências nutricionais da dieta dos consumidores, ajudando assim a manter um cabelo saudável e forte”, refere a especialista.
Os nutracêuticos fornecem, assim, os nutrientes necessários para fortalecer os cabelos, melhorar a elasticidade, reduzir a queda e estimular o crescimento. A sua ação é profunda, atingindo as raízes e os folículos capilares, garantindo um cabelo mais saudável e bonito.
A importância dos antioxidantes para a saúde do cabelo
A queda de cabelo é um dos problemas mais comuns, que afeta muitas mulheres em várias fases da vida. A que sinais devemos estar atentas para percebermos que o cabelo não está saudável, sobretudo no verão?
Daniela Grohmann alerta que “se notar mais queda e menos densidade, cabelo mais seco, desidratado e mais propenso a quebrar, e secura ou irritação no couro cabeludo, é provável que esteja a sofrer as consequências do stresse oxidativo no cabelo.“
“Graças à sua capacidade de neutralizar os radicais livres, os antioxidantes ajudam a manter o funcionamento correto do folículo e uma melhor saúde capilar”
Daniela Grohmann, diretora médica da Olistic
“A queda de cabelo é um processo multifatorial, e uma das causas que se associam cada vez mais a essa perda é o stresse oxidativo. Os antioxidantes atuam neutralizando os radicais livres, prevenindo o dano oxidativo e as suas consequências sobre o nosso corpo”, explica a especialista.
Durante o verão, os antioxidantes tornam-se ainda mais cruciais para a saúde capilar. “Uma das fontes de stresse oxidativo que danificam nosso cabelo é a poluição e os raios UV. Os radicais livres gerados atuam no nível do folículo do cabelo, alterando seu equilíbrio e funcionamento correto, resultando em uma maior queda de cabelo. Graças à sua capacidade de neutralizar os radicais livres, os antioxidantes ajudam a manter o funcionamento correto do folículo e uma melhor saúde capilar“, destaca Daniela Grohmann.
Entre os antioxidantes mais potentes para a saúde capilar estão a vitamina C, a vitamina E, o resveratrol, a astaxantina, o selénio e o zinco.
Os antioxidantes-estrela Olistic
Olistic é uma marca de nutracêuticos formulada com 30 ingredientes, incluindo mais de 12 antioxidantes de origem natural numa única dose. Estes ajudam a combater o stresse oxidativo e os radicais livres e os seus efeitos sobre a saúde do cabelo. Destacamos aqui alguns dos principais:
- Vitamina C: essencial para a produção de colagénio, fortalece os fios e previne a queda;
- Vitamina E: protege o cabelo contra os danos ambientais e mantém a hidratação;
- Selénio: combate a queda de cabelo e promove o crescimento saudável dos fios;
- Polifenóis: encontrados em extratos de plantas, como chá verde e uvas, ajudam a proteger os fios contra o envelhecimento precoce.
Como incluir Olistic na rotina de cuidado capilar?
Com todos estes benefícios, os nutracêuticos são uma excelente adição à rotina de cuidados capilares durante o verão. Beba um frasco Olistic diariamente, durante 28 dias. Descanse depois dois dias e retome o tratamento. Para obter resultados significativos na saúde do cabelo, recomenda-se tomar Olistic entre três e seis meses, a seguir ao pequeno-almoço ou almoço.
Alimentos para manter o cabelo saudável
Daniela Grohmann recomenda incorporar estes alimentos na alimentação diária para ajudar a combater o stresse oxidativo e promover um cabelo mais forte e saudável:
- Vegetais de folha verde: espinafre, couve e acelga
- Frutas vermelhas: morangos, mirtilos e framboesas
- Kiwi: pequeno, mas poderoso!
- Frutas de caroço: pêssegos, ameixas, cerejas e damascos
- Pimentão: colorido e nutritivo
- Manga: sabor tropical com benefícios incríveis!
- Cenouras: perfeitas para snacks e saladas
- Melancia: refrescante e hidratante
- Tomates: versáteis e cheios de sabor
- Milho: delicioso e nutritivo
Agora que já conhece os benefícios dos nutracêuticos para a saúde do cablelo, experimente integrá-los na sua rotina e sinta os resultados.
CONTEÚDO PATROCINADO