Ser o ator mais bem pago da televisão norte-americana, pelo seu papel como Dr. Gregory House, não chega a Hugh Laurie. Aos 51 anos, lança-se na música com o álbum ‘Let Them Talk’, um disco blues que deve ser editado a 9 de Maio pela Warner, segundo o site do jornal britânico ‘The Guardian’.
Neste disco, gravado em setembro de 2010 em Los Angeles, Hugh Laurie surpreende com uma excelente voz blues e um ideal timbre rouco, toca piano e guitarra e conta com as participações especiais de Tom Jones, a cantora Irma Thomas e o músico de jazz e blues, Dr. John. ‘Let Them Talk’ foi produzido por Joe Henry, que já trabalhou com grandes nomes como Elvis Costello e Solomon Burke.
Hugh Laurie já tinha mostrado aos fãs do que era capaz, em alguns episódios de ‘House’ nos quais aparecia a tocar guitarra mas o seu namoro com a música vem de longe. Como actor, participou nos videoclipes de ‘Experiment IV’, de Kate Bush, em 1986, e em ‘Walking on Broken Glass’, de Annie Lennox, em 1992. O ano passado, Meat Loaf convidou-o para tocar piano no seu disco ‘Hang Cool Teddy Bear’.
Prevendo as más línguas, o ator declarou ao jornal britânico, com alguma auto-ironia: "Não nasci no Alabama na década de 1890. (…) Sou um inglês branco, de classe média, invadindo abertamente a música e o mito do sul dos Estados Unidos da América. Como se isso não fosse suficientemente mau, também sou ator, um desses totós mimados que não consegue orientar-se num aeroporto sem uma ama-seca.
O que é certo é que Hugh ‘House’ Laurie não precisou de ama-seca para escrever ‘O Traficante de Armas’, romance publicado em Portugal, pela editora Caderno, nem para provar que tem sentimento blues para dar e vender.
Veja o videoclip de apresentação de ‘Let Them Talk’.