Amigos, amigos, negócios à parte. É assim que parece ser para a produtora musical Linda Perry que expressou que Lady Gaga não merece a nomeação que obteve para os Óscares na categoria de Melhor Canção Original pelo tema ‘Til It Happens To You’. No entanto, independentemente das polémicas, diz adorar a cantora.
Perry, mais conhecida por ser a vocalista da banda rock 4 Non Blondes, alega que Diane Warren, uma das compositoras, ia interpretar a balada do documentário ‘The Hunting Ground’, cujo enredo incide sobre as agressões sexuais nas universidades norte-americanas. Gaga terá ouvido a versão original e reescreveu um verso, contribuindo apenas com algumas palavras, portanto, na sua opinião, não é digna da distinção.
“Gosto muito da Gaga e respeito e adoro esta música, isso não tem nada a ver com o assunto. Por que motivo a Lady Gaga recebeu créditos? Talvez porque a Diane queria assegurar o apoio dela na promoção do tema”, disse. “A Gaga é uma mulher de negócios muito inteligente e sabia que uma canção escrita pela Diane Warren seria nomeada para um Óscar”, continuou. “E vocês sabem que é difícil divulgar música, especialmente de um documentário, portanto a Diane sabia que se desse crédito de composição a Gaga, ia assegurar o apoio que a canção precisava e merecia. E a Gaga conhece o seu próprio poder”.
A série de tweets do dia 18 de janeiro foi entretanto apagada. Nesse mesmo dia, a cantora e compositora Diane Warren, a terceira pessoa envolvida na controvérsia, respondeu às acusações de Linda através do Twitter.
“O tema é resultado de uma colaboração especial entre mim e a Lady Gaga. Como nós as duas dissemos consistentemente. ”Til It Happens To You” foi inspirado pelos inúmeros sobreviventes de abuso que precisam do nosso apoio e amor para que saibam que não estão sozinhos”, comentou.
Perante as palavras de Warren, Linda Perry retirou as afirmações iniciais sobre o envolvimento de Lady Gaga na composição do tema nomeado para um Óscar.
“As minhas sinceras desculpas. Cometi um erro ao comentar. Não estava presente quando a música foi escrita”, disse. “Mais importante que isso, desejo que o foco se mantenha na grande importância da canção e na mensagem do filme”.
Lady Gaga não se pronunciou sobre as declarações de Perry.