Stella del Carmen Banderas Griffith é a única filha em comum de Antonio Banderas e Melanie Griffith, fruto de um casamento que durou quase 20 anos. Depois do divórcio, Stella passou grande parte do seu tempo nos Estados Unidos, apesar de nunca esquecer os seus laços com Espanha, uma ligação que pretende agora reforçar.
A jovem tomou a decisão de mudar-se para Espanha para trabalhar com o pai e quer também mudar o seu nome, eliminando legalmente o apelido Griffith, da mãe, deixando apenas o do pai – que na verdade não é Banderas, mas sim Domínguez. Banderas é apenas o nome artístico do ator, que tem como nome de batismo José Antonio Domínguez Bandera.
O pedido da filha de Antonio Banderas e Melanie Griffith deve-se a questões meramente burocráticas, trâmites que, de acordo com a revista The Blast, já estão em marcha num tribunal em Los Angeles. A jovem, de 25 anos, não utiliza o apelido materno no dia a dia para praticamente nada, nem mesmo para assinar documentos, pelo que ficar apenas com o apelido do pai ajustar-se-ia mais “ao seu uso quotidiano”.
A decisão não tem, por isso, nada que ver com qualquer atrito entre mãe e filha, que sempre mostraram manter uma excelente relação.