“Spare”, a autobiografia do príncipe Harry de Inglaterra já estás nas livrarias de todo o mundo e as suas revelações sobre a família real inglesa, sobre o consumo de cocaína e ainda a luta com Willliam têm sido escrutinadas por toda a gente.
Carla Bruni, a antiga primeira-dama francesa de origem italiana, é uma das pessoas que está a seguir atentamente a história e na sua conta de Instagram partilhou um meme (que neste caso é uma fotomontagem) com a cara de Yoko Ono no lugar de Meghan Markle, ao lado de Harry. Desta forma, a mulher do antigo presidente francês Nicolas Sarkozi, recorda a história de como a paixão de John Lennon por Yoko Ono terá destruido os Beatles. Realidade que, no seu entender, parece estar a repetir-se agora com a ex-atriz norte-americana a “destruir” a família real britânica e a amizade entrre os irmãos Harry e William, que entraram mesmo em confronto físico.
Partindo da letra da canção dos Beatles “All You Need is Love”, a antiga manequim, de 55 anos, ridicularizou o filho mais novo de Carlos e Diana e a mulher, Meghan Markle:
“All you need is love ….????????????????
???????? pa pi dabi dà
All you need is love ❤️
Pa pi dabi dà
All you need is love
Love …
Love is all you need…”
Mas se muitos acharam graça, também houve quem condenasse este gesto, que afirmam ser muito “pouco feminista”:
“Quando uma mulher se volta contra outra mulher sem motivo algum é bastante perturbador. Quando alguém com a Sra. Bruni faz isto, acho bastante perturbador” escreveu um dos seus seguidores.
“Não. Não é engraçado. Porque partilharia algo tão insensível? A sério.. Porque condena o racismo e apoia a retórica de ódio? Meghan foi alvo de várias ameaças de morte nos últimos anos, Yoko foi ameaçada há muitos anos e depois John foi assassinado. Só para que conste, Meghan tentou apaziguar todos os outros, mas ainda foi alvo de racismo e ameaças de morte. A história de Yoko com John foi diferente, mas, inevitavelmente, os dois casais encontraram o amor das suas vidas, almas gémeas. Este post revela muito sobre si… e é dececionante”, escreveu outra seguidora.