Rotina: poucas horas de sono, stresse, refeições rápidas e pouco saudáveis, excesso de trabalho, preocupações. Tudo isto faz parte das nossas rotinas. Tudo isto faz mal à saúde. E o que faz mal à saúde, faz mal à pele.

Cansada das exigências do seu dia-a-dia e convencida que isso se notava na pele, a apresentadora e influencer Raquel Strada marcou consulta com Ana Sofia Borges, médica dermatologista. Raquel voltou para a sua vida agitada com a sua pele renovada, e com uma rotina Skinceuticals que vai ajudar a potenciar os resultados do seu tratamento e a manter a sua pele jovem e bonita.

Foi recomendado à Raquel fazer um tratamento com laser erbium não-ablativo, o que melhora a qualidade da pele a nível geral. Trata-se de um tratamento médico não-invasivo que permite renovar a camada mais superficial da pele, estimulando o seu processo natural de renovação.

Torna a pele do rosto mais firme, com vitalidade e um aspeto mais jovem. A médica acrescenta ainda que, no fim do tratamento, vai aplicar o sérum C E Ferulic SkinCeuticals, para reduzir a vermelhidão e prolongar os resultados.

Ao incorporar C E Ferulic nos protocolos de laser erbium fracionado, SkinCeuticals, marca número um médico-estética para cuidados de pele a nível mundial, define as bases dos cuidados pós-laser. A sua aplicação, para além de reduzir a vermelhidão e o tempo de recuperação da pele, acelera a esfoliação e migração de pigmentos.

Os resultados são prolongados com garantia de proteção da pele a longo prazo. É um produto clinicamente testado e tolerado de forma ótima quando utilizado imediatamente após procedimentos ablativos e não ablativos com laser fracionado.

C E Ferulic: um best seller

Mas este sérum é muito mais do que um coadjuvante de tratamentos estéticos. O C E Ferulic é essencial em qualquer rotina de beleza. É um dos best sellers da marca e com boas razões. Quem experimenta, dificilmente deixa de usar.

Vamos à explicação: o C E Ferulic é um sérum super antioxidante, composto por 15% de vitamina C (ácido l-ascórbico), 1% de vitamina E (alfatocoferol) e 0,5% de ácido ferúlico. Esta combinação protege contra radicais livres ao mesmo tempo que estimula a síntese de colagénio para ajudar a prevenir e diminuir os sinais de envelhecimento prematuro; melhora a firmeza da pele e reduz o aparecimento de rugas; aumenta a percentagem de lípidos da pele; e é um excelente complemento do protetor solar, amplificando a sua ação.

Como aplicar?

Deve ser aplicado todas as manhãs após a limpeza de rosto e antes de qualquer tratamento hidratante ou antienvelhecimento. Três a quatro gotas é tudo o que precisa para cobrir rosto e pescoço, pelo que um frasco pode durar entre quatro a seis meses.

Dois dos produtos essenciais da rotina eficaz de Raquel Strada.

Se o seu orçamento a obriga a ser conscienciosa com os gastos de skincare, acredite que o C E Ferulic é o produto em que vale mesmo a pena investir. O mesmo pode ser dito para toda a gama SkinCeuticals, mas, se só puder escolher um, escolha este.

Se o orçamento não é uma preocupação premente, o melhor que pode fazer pela sua pele é seguir à risca a sugestão de rotina de beleza que a médica dermatologista fez a Raquel Strada. E se pensa que vem aí uma lista do tamanho de um braço, desengane-se. Com produtos de qualidade clinicamente comprovada e altas percentagens de princípios ativos, como é o caso de SkinCeuticals, não é preciso passar horas na casa de banho. Muito pelo contrário: é possível cuidar da sua pele usando apenas quatro produtos – sem contar com o produto de limpeza.

Comece a sua rotina matinal com o C E Ferulic, como não podia deixar de ser. De seguida, aplique o H.A. Intensifier, um sérum que corrige a falta de firmeza, aumentando os níveis de ácido hialurónico na pele em 30%, para uma hidratação ótima. Para além da alta concentração deste princípio ativo, este sérum contém também proxylane™, extratos de raiz de alcaçuz e arroz roxo – esta combinação atenua os pés-de-galinha, pregas nasolabiais e rugas marionete, para além de melhorar o preenchimento, elasticidade e firmeza da pele.

Finalize com o Advanced Brightening UV Defense Suncreen SPF50. Este cuidado tem ação dupla de creme de dia e protetor solar, não sendo necessário mais nenhum produto. E ainda tem o bónus acrescido de prevenir a hiperpigmentação e reduzir a que já existe, com a adição de 15% de ácido tranexâmico e 2% de niacinamida.

Este produto fotocorretor tem uma textura ligeira, não deixa resíduos e ilumina instantaneamente a pele. E não esqueça: o protetor solar deve ser usado absolutamente todos os dias, mesmo que não esteja sol, e deve ser aplicado de forma generosa – use como medida o comprimento do indicador e do dedo médio, aplique o produto nestes dois dedos e essa é a quantidade que deve usar para o rosto; aplique outro tanto no pescoço e decote. Se passar muito tempo ao sol, deve voltar a aplicar.

A.G.E. Interrupter Advanced: a arma contra a glicação

À noite, depois de uma cuidadosa limpeza para remover sujidade, poluição e maquilhagem, precisa só de usar dois produtos. Já imaginou o tempo que poupa ao serão para fazer as coisas de que mais gosta? Ler um livro, ver uma série, namorar, passar tempo com as crianças, fazer festas ao gato, meditar… Tudo menos passar meia hora em frente ao espelho porque esta rotina fica feita em três minutos. Primeiro aplique, novamente, o H.A. Intensifier – porque hidratação nunca é demais! –, e termine com o A.G.E. Interrupter Advanced: a nova “estrela da companhia”.

O A.G.E. Interrupter Advanced ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento da pele por perda de colagénio.

O A.G.E. Interrupter já existia, mas agora, como o nome indica, a marca acaba de lançar uma versão melhorada e mais avançada. O objetivo deste cuidado é corrigir os danos da pele. Uma das principais causas do envelhecimento é a glicação: uma reação que se produz quando o excesso de açúcar no organismo se combina com as fibras de colagénio e elastina, desencadeando a formação de produtos finais da glicação avançada (A.G.E. – sigla do termo inglês advanced glycation end products). A glicação degrada a integridade do colagénio, responsável pelo volume e elasticidade da pele, dando lugar a proteínas frágeis e produzindo rugas e falta de firmeza.

O A.G.E. Interrupter Advanced previne e inibe a glicação e fortalece a matriz extracelular reforçando o colagénio. Isto é conseguido através de uma combinação sinérgica de ativos de alta eficácia: o proxylane™ concentrado (mais 20% do que na versão anterior) ajuda a prevenir os sinais visíveis do envelhecimento provocados pela perda de colagénio (rugas e falta de firmeza); flavonoides de frutos silvestres ajudam a prevenir os sinais da idade provocados pela glicação; e o ácido glicirrético, uma nova adição à fórmula, potencia a luminosidade natural da pele para lutar contra o tom apagado associado à acumulação de A.G.E.’S.

Uma rotina de pele simples com apenas quatro produtos.

Como vê, uma rotina de beleza não tem de ser algo complexo, demorado e com diversos passos. Com estes quatro produtos SkinCeuticals pode cuidar da sua pele, protegendo-a de dia e corrigindo os seus danos enquanto dorme.

Siga a rotina de Raquel Strada em sua casa

MANHÃ

1. C E Ferulic – Sérum super antioxidante que protege contra radicais livres ao mesmo tempo que estimula a síntese de colagénio para ajudar a prevenir e diminuir os sinais de envelhecimento prematuro.

2. H.A. Intensifier – Sérum com alta concentração de ácido hialurónico, que corrige a falta de hidratação e atenua as rugas, melhorando o preenchimento, elasticidade e firmeza da pele.

3. Advanced Brightening UV Defense Suncreen SPF50 – Um cuidado com ação dupla de creme de dia e protetor solar, com o bónus acrescido de prevenir a hiperpigmentação e reduzir a que já existe.

NOITE

1. H.A. Intensifier – Aplique este sérum de manhã e à noite porque hidratação nunca é demais.

2. A.G.E. Interrupter Advanced – Este cuidado previne e inibe a glicação, uma reacção celular que degrada as fibras de colagénio e elastina, responsáveis pelo volume e elasticidade da pele.

Com apenas quatro produtos (com excepção de um produto para lavar o rosto) tem uma rotina diária completa que protege contra os ataques externos e trata os danos que já existem.

Raquel Strada saiu da consulta satisfeita com o resultado do tratamento, contente por ver a vermelhidão diminuída com a aplicação do C E Ferulic e particularmente feliz por levar consigo uma lista de produtos SkinCeuticals, recomendados pela dermatologista, simples e eficiente, na qual pode confiar.

Porque, afinal, a rotina pode mesmo ser uma coisa boa.

Glossário de ingredientes

Ácido ferúlico – Um poderoso antioxidante encontrado nas paredes celulares de plantas como trigo, arroz, amendoim, laranja e maçãs. Neutraliza os radicais livres e complementa os benefícios antioxidantes das vitaminas C e E para resultados antienvelhecimento visíveis.

Ácido hialurónico – Este humectante natural consegue reter 1000 vezes o seu peso em água. É o agente hidratante natural do corpo, o que o torna excelente quando aplicado topicamente.

Ácido l-ascórbico – Encontrado em frutas cítricas, esta forma altamente potente de vitamina C pura ajuda a neutralizar os radicais livres e a proteger contra os agressores externos, garantindo benefícios visíveis de antienvelhecimento.

Ácido tranexâmico – Este ingrediente de origem sintética é utilizado pelos médicos para tratar casos de hiperpigmentação por via oral ou injetável. Foi recentemente descoberto que também funciona quando aplicado topicamente.

Alfatocoferol – A forma mais pura de vitamina E, este antioxidante pode ser derivado sinteticamente ou obtido naturalmente de uma variedade de alimentos, incluindo óleos vegetais. Neutraliza os radicais livres, hidratando a pele e melhorando a sua aparência.

Niacinamida – Também conhecida como vitamina B3, é uma vitamina hidrossolúvel presente no fermento, carne, peixe, leite, ovos, vegetais verdes, feijões e grãos de cereais. A sua aplicação tópica fortalece a barreira de hidratação da pele, reduzindo manchas de hiperpigmentação e rosáceas.

Proxylane™ – Derivada da madeira de faia, esta molécula patenteada ajuda a suportar a estrutura cutânea e devolve água à pele.

Agradecimentos: Clínica MyMoment.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

VOLT Live: a experiência da DPD na utilização de furgões elétricos

VOLT Live: a experiência da DPD na utilização de furgões elétricos

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Um de Nós Mente’

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Um de Nós Mente’

A cultura é alimento. Joana Ribeiro na capa da PRIMA

A cultura é alimento. Joana Ribeiro na capa da PRIMA

Eduardo Gageiro, exposição e livro

Eduardo Gageiro, exposição e livro

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Os Maias’

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Os Maias’

DS E-Tense Performance: Superdesportivo do futuro

DS E-Tense Performance: Superdesportivo do futuro

Mathieu Lehanneur, o design numa abordagem multidisciplinar

Mathieu Lehanneur, o design numa abordagem multidisciplinar

Há um aparador inspirado no mundo surrealista do filme

Há um aparador inspirado no mundo surrealista do filme "Pobres Criaturas"

Filho mais novo dos príncipes Stéphanie e Guillaume do Luxemburgo encanta em visita com os pais

Filho mais novo dos príncipes Stéphanie e Guillaume do Luxemburgo encanta em visita com os pais

TVI junta Maria Botelho Moniz e Francisco Monteiro em programa inédito

TVI junta Maria Botelho Moniz e Francisco Monteiro em programa inédito

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Verity’

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Verity’

Portugal faz bem: a marca DAM propõe ligações modernas

Portugal faz bem: a marca DAM propõe ligações modernas

No meio de uma crise institucional, William defende Kate sobre foto polémica

No meio de uma crise institucional, William defende Kate sobre foto polémica

À luz das velas: 18 castiçais para tornar uma mesa mais bonita

À luz das velas: 18 castiçais para tornar uma mesa mais bonita

Portugal visto pelos estrangeiros

Portugal visto pelos estrangeiros

Moda: Dia do Pai

Moda: Dia do Pai

Foguetão Starship destruído na reentrada na atmosfera

Foguetão Starship destruído na reentrada na atmosfera

Quase 200 farmácias recolhem hoje medicamentos para apoiar IPSS

Quase 200 farmácias recolhem hoje medicamentos para apoiar IPSS

Consegue imaginar o que é sentir que estão 62,3 graus? Rio de Janeiro regista novo recorde de sensação térmica

Consegue imaginar o que é sentir que estão 62,3 graus? Rio de Janeiro regista novo recorde de sensação térmica

Na primeira pessoa:

Na primeira pessoa: "Do meio-dia até à aurora, não se pode comer. A fome é mais gula do que outra coisa"

MNE português rejeita que tenha havido verdadeira eleição na Rússia

MNE português rejeita que tenha havido verdadeira eleição na Rússia

As “Magníficas 7”!

As “Magníficas 7”!

Em “Cacau”: Salomão pede perdão a Justino por o ter roubado

Em “Cacau”: Salomão pede perdão a Justino por o ter roubado

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

No Ciclo, a ementa é saboreada ao ritmo da Natureza

No Ciclo, a ementa é saboreada ao ritmo da Natureza

"A Terra Prometida": Um épico dinamarquês, com mais uma grande interpretação de Mads Mikkelsen

Os lucros históricos dos bancos em quatro gráficos

Os lucros históricos dos bancos em quatro gráficos

Lenovo desenvolve cão-robô com seis pernas

Lenovo desenvolve cão-robô com seis pernas

Nuno Carvalhosa: A comunicar no topo da Europa

Nuno Carvalhosa: A comunicar no topo da Europa

SNS tratou em casa no ano passado mais de 10.000 doentes

SNS tratou em casa no ano passado mais de 10.000 doentes

"A Terra Prometida": Um épico dinamarquês, com mais uma grande interpretação de Mads Mikkelsen

JL 1394

JL 1394

Prorrogação de declaração de impacto ambiental para Montijo de novo chumbada

Prorrogação de declaração de impacto ambiental para Montijo de novo chumbada

PlayStation 5 Pro vai ser três vezes mais rápida

PlayStation 5 Pro vai ser três vezes mais rápida

As Revoluções Francesas na VISÃO História

As Revoluções Francesas na VISÃO História

Sabe o que é basorexia? Perguntas e respostas sobre um fenómeno intrigante e pouco conhecido

Sabe o que é basorexia? Perguntas e respostas sobre um fenómeno intrigante e pouco conhecido

O outono/inverno de Luís Carvalho inspirado na natureza

O outono/inverno de Luís Carvalho inspirado na natureza

Liberdade silenciosa em

Liberdade silenciosa em "Girafas", pelos Artistas Unidos

Airbus apresenta protótipo da aeronave citadina CityAirbus NextGen

Airbus apresenta protótipo da aeronave citadina CityAirbus NextGen

Constança Entrudo: “Sou obstinada, quando quero uma coisa, não há impossíveis”

Constança Entrudo: “Sou obstinada, quando quero uma coisa, não há impossíveis”

Sabe o que é basorexia? Perguntas e respostas sobre um fenómeno intrigante e pouco conhecido

Sabe o que é basorexia? Perguntas e respostas sobre um fenómeno intrigante e pouco conhecido

Anomaly: vintage especial em Marvila

Anomaly: vintage especial em Marvila

Artur Jorge: o exercício físico da poesia

Artur Jorge: o exercício físico da poesia

Máxima e Guilherme dos Países Baixos como nunca os viu

Máxima e Guilherme dos Países Baixos como nunca os viu

Em “Cacau”: Regina ouve Cacau descobrir quem é a sua mãe

Em “Cacau”: Regina ouve Cacau descobrir quem é a sua mãe

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites