Deu-se dia 25 de abril a partida para o prólogo de mais uma edição do Rallye Aïcha des Gazelles. Na viagem entre Rabat e Erfoud, realizada ontem, tivemos que atravessar o Médio Atlas. A determinada altura uma enorme tempestade de neve abateu-se sobre nós e tivemos que circular com a máxima precaução. Conclusão, só chegámos ao nosso destino já era noite cerrada. Foi uma noite curtinha para todas nós.
Mas, nem o mau tempo nem as noites mal dormidas nos demovem e estamos ansiosas para começar a competição. Esta é a minha sétima participação neste rali e vou acompanhada, pela primeira vez, pela belga France Clèves.
O ambiente entre as “Gazelas” é, como sempre, alegre e reina a diversão. Aliás, nos primeiros dias o entusiasmo é grande. Mas, depois vem o cansaço e os obstáculos começam a ser mais difíceis de ultrapassar. No entanto, nada dissuade uma “Gazela” de cumprir o seu objetivo e chegadas ao acampamento volta a alegria. Nestas alturas as horas parecem poucas para partilhar todas as histórias do dia.
Um abraço
Elisabete Jacinto