O Lidl Portugal acaba de lançar uma campanha de sensibilização natalícia que pretende alertar todas as famílias para a importância do sono e, consequentemente, das histórias para adormecer. Isto porque, estes momentos promovem, não só o bem-estar das crianças, como a união da família.
Este ano, a campanha reverte a favor da associação Nuvem Vitória, cuja ação passa, sobretudo, por contar histórias para adormecer a crianças hospitalizadas. A principal motivação desta iniciativa foi o resultado de um recente estudo, através do qual se concluía que este hábito de contar histórias estaria a cair em desuso, algo que pode ter um grande impacto nas relações familiares.
Com o apoio de especialistas como Teresa Rebelo Pinto, psicóloga especializada em sono, Clementina Pires de Almeida, psicóloga, e Paulo Oom, pediatra, bem como da influencer Rita Ferro Alvim, o Lidl lança esta campanha solidária, com a missão de envolver toda a comunidade, que, até 30 de dezembro, ao comprar o bolo-rei Favorina, estará a contribuir para que a associação Nuvem Vitória alargue a sua intervenção.