Aos 49 anos, Pharrell Williams é o novo diretor criativo da Louis Vuitton Homem. O músico e produtor norte-americano já será o responsável pela próxima coleção masculina da marca de luxo francesa, que será apresentada em junho na Semana da Moda para Homem em Paris.
Pharrell Wiliams foi a escolha do grupo francês LVMH – que detém ainda outras marcas de luxo como a Dior, Tiffany, Christian Dior, Bulgari, Kenzo e Moët & Chandon, entre outras e que, em 2022, alcançou os melhores lucros de sempre, acima dos 14 milhões de euros -, para suceder a Virgil Abloh, que morreu em novembro de 2021, com apenas 41 anos, vítima de uma forma rara de cancro.
“A Louis Vuitton tem o prazer de acolher Pharrell Williams como o seu novo Director Criativo Masculino. Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música à arte, e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global ao longo dos últimos vinte anos. A forma como rompe fronteiras através dos vários mundos que explora, alinha-se com o estatuto de Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando os seus valores de inovação, espírito pioneiro, e empreendedorismo”, anunciou o grupo através das redes sociais.
Responsável pela criação de fenómenos como os Neptune e N.E.R.D, o músico e produtor assume agora um novo desafio, que abraça com a paixão que há muito assumiu pela moda e que foi responsável por duas colaborações com a Louis Vuitton, em 2004 e 2008, e ainda com as marcas Nigo, Adidas e Chanel. Recorde-se que, nesta última, foi mesmo o primeiro homem numa campanha de malas da marca.