A Mango apresenta a primeira coleção para o outono-inverno com novas propostas da coleção Selection, a sua linha mais sofisticada, desta vez composta por todo o tipo de peças, criadas para o regresso ao trabalho e à cidade, para todos os tipos de ocasiões.
Enfrentar a azáfama urbana com uma atitude descontraída é uma declaração de intenções que se reflete nesta coleção elegante. Foi pensada de forma que seja possível alcançar o equilíbrio necessário entre o trabalho e o lazer: os looks mais formais (embora com um toque mais arrojado) para os momentos de trabalho misturam-se com peças mais femininas que permitem movimentar-se, sem problemas, entre as mais diversas ocasiões do dia a dia.
A campanha foi captada nas ruas de Nova Iorque pela objetiva do fotógrafo Anthony Seklaoui e contou com a participação da estilista dinamarquesa Alex Carl, que ajudou a criar os looks para uma mulher contemporânea que mistura constantemente referências masculinas e femininas.
A coleção foi pensada para o regresso à rotina e encontra a sua principal inspiração nos anos 90. Isto reflete-se num estilo mais retro, mas com uma perspetiva muito contemporânea graças ao uso de acessórios e peças de vestuário que aproximam os looks à estética de inícios dos de 2000.
A alfaiataria é o destaque desta coleção, na qual as peças clássicas são reinterpretadas, especialmente os blazers. Esta peça apresenta-se em várias versões: uma com fit mais justo confecionada com tecido técnico, para conseguir um look dos anos noventa, a uma oversized com mangas removíveis que podem ser atadas, passando por uma peça de camurça e por outras opções de estilo cropped.
As peças de pele também têm o seu próprio protagonismo com novos cortes. A camurça em tons de caramelo é destaque e é possível encontrá-lo em casacos e minissaias. Outras peças de pele, como os blusões bomber curtos ou os casacos de inspiração vintage, completam a coleção.