Os trajes oficiais da Equipa Portugal 2024 para a cerimónia de abertura das olimpíadas são da autoria da Decenio. Bordados à mão, têm impacto visual e carregam a herança cultural nacional.
No evento que marca oficialmente o início dos Jogos, no rio Sena, os porta-estandartes Fernando Pimenta e Ana Cabecinha levam consigo, através dos seus uniformes, o coração de todos os portugueses a bater pela Equipa Portugal. Dois conjuntos impactantes, que abraçam a tradição e a modernidade.
A Decenio desenhou-os exclusivamente para este dia e contou com a colaboração da Cooperativa Aliança Artesanal de Vila Verde, que bordou à mão, ao longo de dois meses, os looks compostos por vestido, blazer e panamá para a marchadora e blazer, calção e panamá para o canoísta.
Inspirada nos motivos típicos do artesanato português, a marca procurou honrar e homenagear a riqueza histórica e cultural de Portugal e revelar ao mundo as mensagens de amor, solidariedade e força de todos os portugueses que foram recolhidas ao longo de vários meses.
Para além dos porta-estandartes, foram convocados mais de 70 atletas, de 15 modalidades, que compõem a comitiva portuguesa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e que irão desfilar com os trajes oficiais desenhados pela Decenio, parceira do Comité Olímpico de Portugal pela segunda vez.