Desde 2016, por iniciativa de André Sampaio, embaixador da Academia Internacional de Televisão, Portugal tem sido o palco de semifinais dos International Emmy Awards. Na última sexta-feria, 13 de setembro, o Museu da Carris, em Lisboa, foi o palco do Jantar de Gala comemorativo da semifinal dos International Emmy Awards, cuja cerimónia se realizará a 25 de novembro de 2024, no New York Hilton Midtown, em Nova Iorque.Na Gala dos EMMY Awards em Lisboa, famosas refugiam-se no LBD
E foram muitas as celebridades portuguesas que desfilaram pela passadeira vermelha, onde o LBD (Little Black Dress) foi rei. Diz o ditado que com um “simples vestido preto não me comprometo”. É verdade, estavam todas muito elegantes nas suas escolhas nesta cor clássica e houve até quem como a atriz Bárbara Lourenço ou a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira tenham privilegiado o preto mas em conjuntos de inspiração masculina.
Ainda assim, numa noite de verão e com a pele bronzeada, talvez pudessem ter apostado em cores fortes (houve quem o tivesse feito, mas em clara minoria) ou preferiram antes jogar pelo seguro? Contudo, verdade seja dito, as figuras públicas portugueseas destacaram-se pela elegância, os modelos silhuetas,as transparências e muita sensualidade. Espreite a galeria e escolha o seu LBD [pequeno vestido preto] preferido da noite de festa no Museu da Carris, na capital lusa.
Recorde-se que este ano marcou a 10.ª edição de votação no país, reforçando a importância da produção nacional no cenário internacional. Portugal já foi distinguido em três ocasiões: com as novelas ‘Meu Amor’ (TVI) em 2010, ‘Laços de Sangue’ (coprodução SIC/TV Globo) em 2011 e ‘Ouro Verde’ (TVI) em 2018. Ao longo dos anos, as produções portuguesas somaram um total de 12 nomeações para os International Emmy®️ Awards.