Michael Canalé, o hair stylist preferido de celebridades como, por exemplo, Jennifer Aniston, Penélope Cruz, Heidi Klum e Shakira, faz parte do grande grupo de cabeleireiros que fechou as portas dos seus salões para evitar a disseminação da COVID-19.
Em entrevista ao “Page Six”, fez saber que não vai atender as suas clientes famosas em casa. Em vez disso, está a preparar kits com com as suas colorações e tratamentos preferidos, de modo a garantir que cada uma delas continua a cuidar do cabelo em casa durante a quarentena. “Vamos enviar fórmulas exatamente iguais às que elas usam no salão, para que possam fazer os retoques e cuidados em casa enquanto a situação não normaliza.”
Coloração
O homem por trás do corte icónico da personagem Rachel Green, da série “Friends”, também partilhou dicas úteis para todas as mulheres neste período de isolamento. O especialista disse que, para retoques, não há problema em recorrer a colorações vendidas em farmácias ou supermercados.
Até que os salões de beleza reabram, Michael recomenda as tintas semi-permanentes, que saem com mais facilidade. “Livre-se dos cabelos grisalhos, aventure-se nos tons e divirta-se com a ideia de que não é permanente.” Aqui, o mais importante é escolher sempre uma tinta dois tons mais claros para retocar a parte mais próxima do couro cabeludo.
Se ainda assim tem medo de pintar o cabelo sozinha, tem sempre os sprays de retoque, que são fáceis de aplicar e saem no duche. Esta é uma boa maneira de disfarçar os cabelos grisalhos – para quem quiser disfarçá-los, claro.
Hidratação
Por fim, o hair stylist também aconselha que as pessoas aproveitem este tempo em que estão recolhidas em casa para nutrir os fios com hidratações mais profundas. “Acrescente óleos, como o de argão, ao condicionador. Para cada colher de chá de condicionador, adicione entre três a cinco gostas de óleo. Para ainda mais nutrição, pode usar de 10 a 20 gotas de óleo numa máscara capilar e deixar a mistura nos fios por três a quatro horas. O resultado é incrível.”