
A Gillette identificou o aparecimento em Portugal de um novo tipo de homem, que baptizou de Homem-Lixa e que se caracteriza por ter aderido ao look "barba de três dias".
Porém, e ao contrário do que possam pensar, a marca salienta que o sexo feminino não gosta deste tipo de aparência. De acordo com estudo que a Gillete levou a cabo em 18 países de todo o mundo, 72% das mulheres afirmam que o homem ideal tem a barba feita.
Resultado: numa campanha publicitária inédita, criaram a Associação de Ajuda ao Homem-Lixa e convidaram para presidente a actriz Cláudia Vieira.
Cláudia não se fez rogada e falou sobre os seus gostos quando o tema é a barba masculina:
"Não há nada pior do que beijar um Homem-Lixa… "Pica", faz comichão e, no extremo, deixa-nos com uma vermelhidão na pele. Como tenho a pele sensível, às vezes até faço reacção alérgica à barba!", revelou Cláudia, que prefere claramente os homens sem barba.
"Da mesma forma que eles gostam de mulheres sempre cuidadas e impecavelmente depiladas, nós também queremos caras que possamos beijar, sem arranhar, por isso devemos dizer NÃO ao Homem-Lixa!". Basta que os homens reconheçam que nós gostamos mais deles sem barba e que se mentalizem de que a devem fazer todos os dias. Só assim terão sucesso junto das mulheres!", diz Cláudia, acrescentando que " a Gillette faz o resto!".