A actriz Tika Sumpter parece ser a favorita para interpretar a jovem Michelle Obama, neste filme que será realizado por Richard Tanne. Por outro lado, ainda não parece haver nenhuma ideia em relação ao ator que interpretará Barack Obama. Porém já se especula sobre o assunto, surgindo nomes como o músico Drake, o ator Michael B Jordan ou o ator do programa “Saturday Night Live”, Jay Paroah.
Este filme independente terá um realizador relativamente desconhecido, mas terá à sua disposição uma dupla de veteranas e talentosas produtoras. São elas Tracy Bing, antiga executiva da “Warner Independent”, e Stephanie Allain, a produtora independente que esteve por detrás de filmes como “Hustle & Flow” e “Black Snake Moan”.
É conhecido o recuo de Michelle aos avanços do seu agora marido, quando se conheceram no prestigiado escritório de advogados Sidley & Austin em Chicago. Michelle era, na altura, uma advogada de 25 anos e no início da carreira.
Em relação a esta situação, Michelle no livro “Obama: From Promise to Power”, conta que os dois foram almoçar e que “ele vinha vestido com um casaco desportivo feio e com um cigarro na boca, e eu pensei: ‘Oh, aqui vamos nós. Aqui está este rapaz de bom aspeto e de falinhas mansas. Já vi muitos destes.’”
A primeira-dama americana contou também ao “The Washington Post” em 2008, que pensou, na altura, que seria “desagradável os dois começarem a sair porque eram as duas únicas pessoas de cor na firma”.
Apesar disso, e como o amor conquista tudo, Michelle finalmente aceitou sair com Barack. O primeiro encontro do casal levou-os ao “Art Institute” em Chicago, seguido de uma longa caminhada e de uma ida ao cinema para ver filme de Spike Lee “Do Right Thing”, finalizando com um gelado na parte sul da cidade.
Barack Obama contou, em 2007 numa entrevista à “Oprah Magazine”, que no final do encontrou beijou Michelle e que o beijo “soube a chocolate”.