![GettyImages-491176374.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10214043GettyImages-491176374.jpg)
Victor Boyko
Estávamos confusos a tentar perceber como alguém com uma fortuna avaliada em 100 milhões de dólares como Kanye West, 38, podia ter uma dívida de 53 milhões. O TMZ adiantou-se e fontes ligadas ao rapper de Chicago revelaram o significado dos tweets bizarros que este fez durante o fim de semana do Dia dos Namorados.
Ao que parece, o valor representa uma reflexão sobre o quanto West terá investido nas suas próprias empresas relacionadas com moda e música. Por exemplo, só as três temporadas da marca Yeezy custaram 40 milhões de dólares. Segundo o site, o artista agora lucra com as criações, mas no início não recebeu um cêntimo da Nike, com quem colaborou nas peças. Aliás, terá fundado o design com dinheiro do próprio bolso. Além disso, terá gasto milhares para construir cenários para a sua última digressão e também para fazer a curta-metragem ‘Cruel Summer’, de 2012.
O próprio recorreu ao Twitter (novamente), desta vez para entrar em detalhes sobre o que o levou a pedir publicamente mil milhões de dólares ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Basicamente, Kanye quer ajudar o mundo, mas diz que não o consegue fazer sozinho.
“Sim , pessoalmente sou rico e posso comprar peles e casas para a minha família, mas preciso de acesso a mais dinheiro para poder trazer mais ideias lindas ao mundo”, explicou. “Se gastasse o meu dinheiro nas minhas ideias, não poderia tomar conta da minha família. Estou num ponto a que muitos artistas chegam”.
Outra pergunta que não quer calar é: se Kanye, de facto, tivesse problemas financeiros, por que não pedir ajuda à mulher, Kim Kardashian West, 35, que, de acordo com a ‘Forbes’, arrecadou 53 milhões de dólares em 2015 (já dava para pagar a tal dívida). Pelos vistos, os dois partilham o apelido, um amor infindável, dois filhos e a paixão pela moda, mas há uma coisa que o casal mantém separada: as finanças.
“Ambos fazem imenso dinheiro e isso não é um problema para eles”, revelou uma fonte à ‘People’. “Eles mantêm as suas contas basicamente separadas”, acrescentou, explicando que West fala do “meu dinheiro” e do “dinheiro dela”.