Entre 1 de Novembro e 24 de Dezembro de 2011, a IKEA, através da IKEA Foundation, vai doar 1 euro por cada peluche vendido nas lojas IKEA em todo o mundo.
Desde 2003, a campanha anual de peluches IKEA, realizada em parceria com a UNICEF e a Save the Children, permitiu reunir até agora um total de 35,2 milhões de euros, beneficiando oito milhões de crianças em 45 países de 3 continentes que, graças a esta iniciativa,têm hoje acesso a uma educação de maior qualidade.
Os fundos conseguidos através desta Campanha de Peluches IKEA vão contribuir paramelhores instalações escolares, acesso a água e saneamento básico, bem como a reforçar o direito à educação de crianças de minorias, fornecer material escolar e formar professores que vão educar estas crianças. Estas melhorias influenciaram directamente as vidas das crianças mas também as das suas famílias, aldeias e países nas gerações vindouras.
Este ano, a Campanha de Peluches da IKEA doa 1€ à UNICEF e à Save the Children não só na compra de uma diversificada gama de peluches, mas também na compra do livro educativo TORVA – Heróis da Horta e até na compra dos menus infantis dos restaurantes das lojas IKEA. Aliás, o ursinho FABLER foi alvo de uma redução de preço, tendo passado de 1,99€ para 0,99€, durante o período da campanha.
Este ano, a IKEA vai também convidar todos os seus clientes a fazer desta campanha social algo ainda maior: 2 AJUDAM MAIS QUE 1 – uma iniciativa dedicada às crianças portuguesas internadas nos principais hospitais pediátricos do Porto e de Lisboa. Cada cliente pode comprar um peluche extra nas lojas IKEA e deixá-lo connosco. A IKEA assegura a entrega dos mesmos nos Serviços de Pediatria dos hospitais de Lisboa e do Porto. Esta campanha decorrerá nas nossas 3 lojas nas mesmas datas, 1 de Novembro e termina no dia 24 de Dezembro de 2011.
Para mais informações visite www.unicef.pt ou www.facebook.com/unicef