A Waterbike é a nova aposta para nos ajudar a alcançar um corpo mais próximo dos nossos sonhoos. No espaço de um mês, com a realização de três sessões por semana, o corpo fica mais tonificado, com redução evidente do efeito “casca de laranja” e diminuição da retenção de líquidos e efeito de “pernas cansadas”. Para isso, basta pedalar!
A Waterbike é uma marca introduzida recentemente em Portugal e que consiste em cabines individuais, constituídas por 16 jatos de hidromassagem, que permitem o reforço muscular e cardiovascular, a reeducação funcional, diminuição da retenção de líquidos e sensação de “pernas pesadas”, esculpir o corpo e afinar a silhueta, “queimar” cerca de 500 calorias por sessão (30 minutos), relaxar (através da função de cromoterapia e musicoterapia) e tem ainda um efeito de micro peeling da pele.
O conceito Waterbike assenta num sistema inteligente de cabines individuais, onde é possível pedalar, sem esforço (protegendo as articulações). Utiliza fases luminosas (cromoterapia) com tons suaves, propícios ao relaxamento, e a produção de ozono na água, juntamente com os jatos de hidromassagem, permitem efetuar um micro peeling da pele. Pedalar na água produz ondulações que vão massajar os gémeos, coxas, nádegas, fundo das costas e ventre. Este movimento dinâmico da pele e músculos favorece a eliminação de toxinas, a regeneração das células e ativa a recuperação do sistema circulatório, o que atenua consideravelmente o aspeto “pele de laranja” e a celulite!
O primeiro centro Waterbike português surgiu no Porto, no início de 2013, mas o objetivo é criar até final do ano quatro novos centros por todo o país – Braga, Coimbra, Lisboa e Faro. O conceito surgiu em França, onde já existem perto de cinquenta centros, e Portugal é o segundo país a nível mundial a desenvolver a ideia. A Waterbike é uma marca registada que assenta na filosofia do aquabiking – concebido para a reabilitação médica em ambiente hospitalar – mas que acrescenta algumas funcionalidades ao nível da saúde (melhoria do sistema cardiovascular e muscular) e do bem-estar (cromoterapia, musicoterapia, drenagem linfática, redução da celulite e efeito micro peeling).
Em Portugal, o primeiro centro Waterbike foi criado no início deste ano, no Porto, naquele que os empresários fundadores denominam de “loja showroom”, uma vez que o intuito da empresa é não só criar novos centros mas, sobretudo apostar no franchising e na comercialização dos equipamentos.
Saiba mais aqui: www.waterbike.pt
