
Stuart C. Wilson
Diz a makeup artist que uma vez que tem pestanas louras (hello, sister!) se habituou desde muito nova às benesses da máscara e sente que fica "estranha" sem ela. Segundo nos conta, o próprio marido nunca a viu sem o visual à Brigitte Bardot do costume.
Fez-me lembrar algumas senhoras da minha família, que se levantavam antes do marido para não serem vistas "com olhos de sono!".
Isto são os males de se ter um signature look: uma pessoa acostuma-se e já não consegue ver-se de outra maneira.
Embora eu não goste de mudar demasiado nem seja menina de aderir a tudo quanto é novidade, acho que é saudável ir usando vários visuais dentro do que nos fica bem – um dia um smokey eye, noutro um bold lip, noutro um cat eye,às vezes um aspecto de falsa "cara lavada" e outras uma maquilhagem completa, impecável, e assim por diante.
Mas mais importante é tratar a pele o suficiente para gostarmos de nos ver ao natural, ao menos pela manhã e dentro de casa (onde não há calor nem poluição que agridam e causem vermelhidões).
Não me entendam mal: sou toda pelo mistério e há certas rotinas de beleza(como máscaras de rosto verdes e rolos na cabeça) que não convém que um homem veja. Mas não sejamos exageradas…
Ao acordar, uma mulher – principalmente se for loura ou ruiva e de pele clara – poderá ter pestanas transparentes, mesmo que sejam longas, e um olhar menos felino. Mas possui o encanto das faces e lábios rosados pelo sono e uma cútis luminosa. É uma beleza diferente e convém que saibamos apreciá-la. Já ouvi vários cavalheiros elogiar a "beleza ensonada" das suas mulheres, pois por vezes um pouco de desalinho (não confundir com desleixo) tem encantos para eles que nos passam despercebidos a nós.