No que à maquilhagem diz respeito, cada tipo de pele exige atenção aos mais ínfimos detalhe e cuidados específicos, de modo a evidenciar os pontos fortes e a beleza natural. Uma regra que também se aplica às peles maduras.
A rubrica Beauty Spot desta semana foca-se exatamente nesses casos. Para começar, esqueça a ideia de que, com o passar dos anos, deve usar cada vez mais maquilhagem para cobrir as marcas de expressão. Pelo contrário! O segredo é não pecar pelo excesso.
O passar do tempo traz mudanças – e não há nada de errado nisso. Como maquilhadora, tento encontrar o equilíbrio entre os produtos e a suavidade das cores para criar um efeito harmonioso, sem deixar a tez marcada. E é isto que vos trago hoje: dicas de como favorecer a área dos olhos. Vamos a isso?
Hidratar!
Em qualquer maquilhagem, este será sempre o passo mais importante. Preparar bem a pele não só suaviza a superfície da tez, o que se traduz numa aplicação mais uniforme da maquilhagem, como também garante uma melhor performance e durabilidade dos produtos ao longo do dia..
Adeus, cansaço!
Neutralizar a cor das olheiras – e até mesmo das pálpebras – com um corretor ajuda a realçar o olhar. Bónus: no caso de optar por usar sombra, este é o passo é útil para fixar melhor o produto. Opte por um corretor fluido e que não tenha uma cobertura demasiado espessa.
A moldura do rosto
Este passo pode, realmente, fazer toda a diferença. Umas sobrancelhas bem feitas, com lápis ou gel, podem harmonizar os traços do rosto e dar um efeito de lifting imediato ao olhar.
Sombras cremosas
Satin over shimmer! O que siginifica isto? As sombras muito brilhantes podem evidenciar mais as linhas e marcas de expressão. Por isso mesmo, deve optar por um meio-termo: nem totalmente mate, nem glitter total. Um acabamento acetinado/metalizado, com pouco brilho, será perfeito para realçar o olhar.
Dica: as texturas cremosas, quer nos olhos quer no rosto, são perfeitas para esse propósito.
Lápis como eyeliner
Este passo pode ser um grande aliado. Em vez de eyeliner liquido, opte por passar um lápis bem junto à raiz das pestanas e esbata-o com um pincel fininho – ou até mesmo um cotonete. Isto dará mais definição ao olhar sem ser tão “pesado” e difícil de aplicar.
Rímel, para que te quero?
É uma mais-valia em qualquer idade! O rímel ajuda a dar uma aparência de pestanas maiores e mais densas, o que é sinónimo de jovialidade. Além disso, torna-se indispensável porque abre e levanta sempre o olhar, dando, no geral, muito charme a qualquer “look”.