Contemplar uma manicure acabada de fazer, perfeita e sem nenhuma falha, é uma excelente sensação. Porém, quando as unhas começam a crescer, e optámos por uma solução de manicure permanente, o aspeto não é o melhor e há sempre aquela tentação de resolver imediatamente a situação, por nossa conta a risco. Com este passo-a-passo que lhe deixamos, isso já é possível, mas sem qualquer risco envolvido e no conforto de sua casa.
Passo 1
Comece por limar a superfície da unha, levemente, para retirar o brilho do verniz e tornar essa zona porosa. Esta etapa vai definir o sucesso (maior ou menor) das etapas seguintes, pelo que vá limando suavemente a unha, com alguma paciência e tempo.
Passo 2
Corte discos de algodão, molhe-os bem em acetona e aplique-os nas unhas, cobrindo-as por completo.
Passo 3
Usando pedaços de papel de alumínio previamente cortados, cubra os dedos com o algodão, criando uma nova camada com o papel de alumínio.
Passo 4
Deixe passar cerca de 15 a 20 minutos. Após este período de espera, o verniz permanente deve estar com um aspeto mais solto e a “querer” sair da unha. Use um palito ou um pau de laranjeira específico para cutículas para ajudar a retirar a camada por cima da sua unha. Não é suposto aplicar muita força nesta etapa. Caso sinta que não está a sair com facilidade, envolva novamente o dedo com um algodão embebido em acetona, coloque a prata, e aguarde, repetindo depois o processo.
Passo 5
É normal que, quando conseguir retirar o verniz permanente das suas unhas, estas fiquem com um aspeto mais ressequido. Aplique um óleo hidratante ou creme de mãos, para cuidar das unhas e das suas cutículas.
A partir daqui, convém deixar que as unhas descansem por alguns dias até voltar a fazer nova manicure.