A influência de Victoria Beckham estende-se do universo da moda ao da beleza. Neste último campo, dá cartas desde 2019, quando lançou uma marca de maquilhagem em nome próprio.
A propósito do Dia da Mãe, a empresária revelou aquela que, muito provavelmente, será a sua primeira memória de um truque de maquilhagem: na infância, usava o batom da mãe como blush. Uma técnica popular entre os maquilhadores profissionais, cujo resultado não difere muito do conseguido com a aplicação de um blush em creme, apesar de o batom ser um pouco mais pigmentado. Hoje em dia, não faltam produtos multifuncionais no mercado, concebidos para dar cor aos lábios e às maçãs do rosto num só gesto.
Esta não foi a primeira ocasião em que a eterna Posh Spice que falou sobre a influência da progenitora, Jackie Adams, no gosto que desenvolveu por tudo o que diz respeito ao mundo da beleza. Prova disso é uma conversa com a “Vogue” inglesa, que remonta a 2017, em que confessou ser viciada em maquilhagem desde sempre.
“Quando era pequena, estava constantemente a mexer na bolsa de maquilhagem da minha mãe e não havia nada que eu gostasse mais de fazer do que vê-la a preparar-se para sair – a pôr batom e eyeliner”, revelou após o lançamento de uma bem-sucedida coleção em colaboração com a Estée Lauder. “Eu gosto de celebrar o facto de ser mulher – e para mim, a maquilhagem faz parte disso”.