Os protective styles são os grandes aliados das mulheres com cabelo afro natural. Quer precisem de uma pausa das ferramentas ativadas por calor e da tensão provocada pelo styling no dia a dia, ou simplesmente pretendam limitar a manipulação dos fios, as tranças, perucas, rastas e torcidos, entre outros, são verdadeiros heróis sem capa.
O único senão? O fator versatilidade pode cair para segundo plano. É aqui que Halle Bailey entra como inspiração. A cantora-compositora e estrela do novo filme live-action de “A Pequena Sereia” é conhecida pelas locs, muitas vezes usadas pela altura da cintura, e mostra que o penteado não se resume a esconder as pontas e acrescentar comprimento aos fios.
Por exemplo, na Met Gala 2023, Bailey fez os fãs e peritos em beleza questionarem-se sobre como a hairstylist Tinisha Meeks conseguiu criar um visual híbrido, algures entre as madeixas grossas enroladas e o liso. Mais recentemente, na estreia mundial do filme da Disney, parecia uma sereia da vida real com o cabelo vermelho e bem comprido, provando a polivalência do look.
Outra coisa importante que acontece a cada aparição pública da artista é a desconstrução de estereótipos relativamente às rastas, nomeadamente que parecem sujas, mal cuidadas, pouco elegantes, ou são inadequadas para ambientes profissionais.
Dito isto, os eventos mencionados não foram as únicas ocasiões em que Halle e Tinisha fizeram magia no que ao cabelo diz respeito. Percorra a galeria e veja outros bons exemplos.