Kate tem um cabelo bonito, com corpo, que só vemos em anúncios da L’Oréal, Pantene ou Garnier. No entanto, a duquesa não usa nenhuma dessas marcas.
Richard Ward, o cabeleireiro da futura rainha de Inglaterra, revelou à revista “People” que a cliente usa o champô Bain Oléo-Relax, da Kérastase. A fórmula sem sulfatos é indicada para cabelos ondulados, encaracolados e crespos, espessos e com densidade média. Uma boa opção para combater o frizz, graças à lista de ingredientes: manteiga de shorea e óleo de coco para hidratar, e óleo de rosa moscatel para proteger. Também contém um componente patenteado chamado Morpho-Kératine, que envolve cada fibra capilar para restaurá-la e fortalecê-la.
A rotina da princesa de Gales não fica por aí. Eis outros segredos revelados por Ward:
Desembaraçar
Aqui, diz o perito, é essencial usar a escova certa. O hairstylist opta por um acessório antibacteriano e antiestática, que remove os nós e deixa o cabelo próximo para os próximos passos.
Chelsea Blow Dry
Secagem
“Um erro que muitas pessoas comentem é sacudir demasiado o secador e, depois, o cabelo fica com frizz”, explica. Para tal, basta colocar o aparelho em baixa velocidade e, suavemente, “levantar e aquecer as raízes”, secando o cabelo controladamente. Outra dica de especialista: “a boca concentra o calor e remove o frizz — sem sempre a boca”.
Rolos
Embora muitas pessoas prefiram ferramentas topo de gama para conseguirem ondas e caracóis perfeitos, Ward é defensor dos bons e velhos rolos. O perito divide o cabelo em secções, que devem ser “bem enroladas”. No momento de removê-los, torce levemente as mechas entre os dedos..
Coloração
Embora seja fiel ao castanho, Kate tem muitas nuances subtis. Ward partilhou com o “Daily Mail” que, para quem procura um visual semelhante, é uma boa ideia procurar um profissional e pedir três tons diferentes de madeixas: “Uma mais clara do que a base natural, uma aproximadamente igual, e uma mais escura, para criar um efeito de vários tons da mesma família”.