A criadora da Laura Var falou-nos da sua marca, que lançou aos 20 anos com o seu próprio dinheiro e já é uma referênciana cosmética nacional.

Porque decidiu criar a sua marca?

Sempre gostei da ideia de trabalhar nos meus próprios sonhos! Decidi que gostava de fazer parte das poucas marcas nacionais que trabalham na indústria cosmética. O desenho e a pintura são os meus hobbies preferidos, e o skincare é como preparar uma tela e a maquilhagem é como pintá-la.

Quais foram as maiores dificuldades que encontrou como jovem empreendedora?

Ninguém nos prepara verdadeiramente para criar uma empresa e lidar com os problemas do dia a dia que vão surgindo. É preciso estar sempre em cima dos acontecimentos e ir aprendendo todos os dias. O início é o mais difícil, ganhar reconhecimento é uma batalha e temos de ter muita atenção ao detalhe porque, enquanto pequena empresa, errar não é opção.

O que caracteriza a marca?

A essência da Laura Var é ser sustentável sem comprometer a qualidade do produto, ter uma imagem jovem que seja reflexo do consumidor e criar narrativas inspiradas na cultura contemporânea, moda e arte. Todos os meses lançamos um tema de reflexão sobre aspetos da sociedade que queremos abordar, explorar ou simplesmente trazer ‘à tona’. Isto ajuda-nos a criar a Laura Var, não só enquanto marca, mas também enquanto ‘pessoa’. A beleza é um conceito muito vasto e as nossas redes sociais partilham mais do que o habitual conteúdo das marcas de beleza. Somos quase como uma revista, queremos inspirar e desafiar.

Como decide que produtos criar?

Começa muito por aquilo de que eu, pessoalmente, sinto falta. Mas gostamos de perguntar às pessoas que nos rodeiam, família e amigos, o que mais precisam e gostam de usar.

Quem formula os produtos e onde são produzidos?

Os cuidados de rosto e corpo no norte da Europa, a maquilhagem em Itália, em fábricas compatíveis com os nossos princípios e valores, que respeitam o ambiente durante o processo de produção sem comprometer a qualidade. Cerca de 95% dos ingredientes utilizados nos nossos produtos de skincare são orgânicos certificados e provêm de agricultura sustentável.

Qual é o seu sonho para a marca?

Levar a Laura Var para o mundo e torná-la uma marca icónica portuguesa. Um grande objetivo é conectar com o consumidor e criar uma relação próxima.

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