As tendências do TikTok voltaram a atacar e, de repente, o creme aborrecido que as mães usam no rabinho dos seus bebés está nas bocas do mundo e todos querem um. Por que motivos não se fala de outra coisa?
Cremes reparadores
A moda começou com o creme Cicaplat, da La Roche Posay. Video atrás de vídeo, na meca das tendências de Beleza – o TikTok -, os utilizadores falam das maravilhas deste creme e do melhor que a pele de quem o usa fica. Para ter uma ideia, procurando pela #cicaplast na plataforma, terá de volta quase 10 mil vídeos. A verdade é que as maravilhas deste creme não se cingem só a esta marca. Qualquer creme de uma linha ‘Cica’ – e a maioria das marcas tem uma – vai entregar um resultado parecido.
A magia destes cremes está no ativo principal, que lhes dá o nome: extrato de centelha-asiática (Cica). Este ingrediente é capaz de aliviar a inflamação, controlar o envelhecimento precoce e ajudar na cicatrização. Não fosse suficiente, tem ainda um efeito antioxidante. A centelha-asiática acalma e repara a pele irritada ou muito sensível, inclusive aquelas que passam por algum tratamento de acne.
Mas há mais! Muitas vezes, estes cremes contam ainda com outros ativos calmantes, como o zinco, pantenol, ácido hialurónico, vitaminas E e B5. São, basicamente, um cocktail de coisas boas.
Muitas vezes, as imperfeições da nossa pele resultam de um acumular de ativos de todos os cosméticos que usamos. Um dia a usar um creme Cica é um dia de folga para a sua pele. Um dia em que ela pode descansar profundamente, reequilibrar-se e rejubilar-se.
Às vezes temos só de deixar a pele existir. Percorra a galeria e escolha o bilhete de férias que a sua pele precisa: