![Alberto do Mónaco vai (finalmente!) casar](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10269114Alberto-do-M%C3%B3naco-vai-finalmente-casar.jpeg)
Pois parece que é desta: Alberto do Mónaco anunciou o noivado com a namorada de há anos, a ex-nadadora olímpica sul-africana, Charlene Wittstock. O mundo já desesperava – principalmente a parte do mundo concentrada no principado do Mónaco – mas finalmente, aos 52 anos, Alberto decidiu casar com Charlene, de 32.
Talvez o casamento da princesa Vitória da Suécia, a que compareceram juntos, o tivesse inspirado. Alberto e Charlene já mantêm uma relação desde 2006, quando foram vistos em público pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim. Mas há quem diga que já se conheciam desde 2000. A partir de então, têm aparecido juntos em quase todos os atos oficiais.
Antes de Charlene, foram atribuídas a Alberto várias namoradas, desde Brooke Shields ou Cláudia Schiffer a Tasha de Vasconcelos, mas nenhuma delas durava o tempo suficiente para especulações sobre casamento. Também teve relacionamentos com mulheres menos mediáticas – como a hospedeira de bordo Nicole Coste, do Togo, ou a empregada de bar Tamara Rotolo, americana, que manteve escondidos do olhar do público e que lhe deram dois filhos, Eric, de 7 anos, e Jazmin, de 18.
De qualquer maneira, a lei do Mónaco proíbe a subida ao trono de filhos nascidos fora do casamento católico legítimo. Portanto, se Charlene tiver filhos, serão eles os herdeiros do trono. Se Charlene não tiver filhos, o sucessor de Alberto será aquele que, por enquanto, ainda o é: o príncipe André, filho mais velho de Carolina do Mónaco.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!