Brad Pitt não é um estranho às grandes causas humanitárias e ecológicas. Empenhado na recuperação do estado do Louisiana e de Nova Orleães depois da tragédia do furacão Katrina, criou ali a ‘Make It Right Foundation’ para ajudar as vítimas e até comprou uma casa no famoso Bairro Francês daquela cidade.
Mas a região continua a viver dias negros, depois do derrame crude na plataforma da BP situada no Golfo do Méxicou e que, desde 20 de Abril, assola a costa sul dos EUA. A sua amada Nova Orleães não escapou àquela que é considerada a pior catástrofe ecológica norte-americana.
Segundo os sites que acompanham os rumores e bastidores de Holywood, Brad Pitt parece interessado em fazer um filme sobre o derrame de crude. Um final feliz para esta história parece estar ainda longe e desconhecesse-se qual o ângulo proposto para uma possível abordagem cinematográfica, mas os comentadores já metem a sua colherada e dão ideias.
Alguns sugerem que seria interessante ver uma parceria entre Pitt e os colegas George Clooney ou Leonardo DiCaprio, ambos ligados a causas humanitárias e ecológicas. E que seria bastante simpático que que o filme se fizesse mesmo, revertendo todos os lucros para as vítimas do derrame e associações ligadas à recuperação da vida animal.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!