Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar o papel de Harry Potter desde criança, revelou numa entrevista à revista masculina GQ que sofre de alcoolismo. O ator disse que tudo começou após o sexto filme da saga Harry Potter, quando tinha 18 anos. Daniel revelou que se apoiou na bebida para ultrapassar a dificuldade que tinha em gerir a fama e assédio dos media.
Daniel confessou que durante esse período tornou-se um pouco desleixado com a carreira e que teve sorte em nunca ter arranjado problemas. “Durante algum tempo vivi entusiasmado com a ideia de ter um estilo de vida de celebridade, que na realidade nada tem a ver comigo”, disse.
Radcliffe disse que deixou de consumir bebidas alcoólicas no ano passado e que desde então tem aproveitado melhor a vida. “Estou a adorar o facto de ter uma relação com uma pessoa que me dá prazer, e sem arranjar problemas a toda a hora”, disse. Sobre as saídas à noite com amigos Daniel disse que prefere “estar em casa a ler, ou a conversar com alguém que me faça rir. Não tenho vergonha de gostar de ter uma vida calma”.
O protagonista de Harry Potter aproveitou ainda para dar um conselho aos atores mais jovens: “Não tentem demasiado ser o que não são”.