“Não ligo absolutamente nada a esses comentários. Não me interessa nada saber se as pessoas acham que eu sou gay ou não sou gay”, declarou George Clooney ao jornal gay ‘The Advocate’.
O ator, que ao longo dos seus 50 anos tem sido visto com uma beldade atrás da outra sem se decidir definitivamente por nenhuma, também tem sido frequentemente ‘picado’ para revelar a sua inclinação sexual: coisa que, defende ele, nunca fará.
Explica: “A última coisa que eu faria era dizer ‘tudo isso é mentira!’ porque seria uma afronta aos meus muitos amigos da comunidade gay”. E explica ainda melhor: “Não vou fazer com que ser gay pareça algo de errado.”
Também defende o direito à sua vida: “A minha vida privada é a minha vida privada. Que é que me importa se alguém pensa que eu sou gay? Hei-de estar morto e ainda há-de haver gente a achar que eu sou gay…”
Um defensor declarado dos direitos dos homossexuais, inclusive o casamento, Clooney afirma que a política do governo atual contra o casamento gay é arcaica, e compara-a ao movimento pela defesa dos direitos dos negros nos anos 50. Recorde-se que o casamento gay é atualmente válido em apenas sete dos 50 estados da América do Norte.
“É encorajador pensar que, daqui a uma geração, tudo isto vai parecer obsoleto. Há inclusive muitos jovens conservadores para quem o casamento homossexual não é nenhum problema. Leva sempre ao governo uma geração a mais para ficar a par das pessoas”, afirmou Clooney.
Defende, em resumo, os mesmos direitos para todos: “O casamento gay não afeta ninguém nem retira a santidade ao casamento entre homem e mulher. Trata-se simplesmente de dar os mesmos direitos a toda a gente.”
Desata a rir com os ‘boatos’ sobre a sua amizade com Brad Pitt. “Acho que as expectativas são muito elevadas! Toda a gente acha que passamos o tempo juntos, mas quando conseguimos ver-nos uma ou duas vezes por ano, já é uma sorte.”
Não poupa elogios ao colega: “Tenho imenso orgulho em tê-lo como amigo. Adoro-o como pessoa, respeito o seu talento, e respeito ainda mais todo o trabalho que ele tem feito para tornar este mundo melhor.”