Nicole Kidman era casada com Tom Cruise na altura em que fez o filme ‘De Olhos Bem Abertos’ (‘Eyes Wide Shut’ no título original), a última obra acabada do realizador Stanley Kubrick, que nos deixou títulos como ‘Laranja Mecânica’, mas, mesmo assim, foi preciso algum tempo para a convencer a despir-se e a interpretar cenas tão carregadas de tensão sexual e sensual com aquelas que fazem parte do guião.
Sobre o realizador, a atriz afirma: “Ele era muito diferente na forma como tratava os homens ou as mulheres; tinha filhas e acho que por isso era muito paternal comigo”. Para ‘entrar’ no papel, Nicole precisou de tempo e de ser persuadida a expor-se nas cenas de sexo. Nicole e Tom abordaram o projecto com grande entrega sabendo porém, como confessou a atriz, que “Kubrick usava os filmes como provocações e quis fingir que aquela era a nossa vida sexual; mas obviamente que não éramos nós”. Apesar disso, assumiu que, até hoje, ainda não compreendeu totalmente o filme: “As pessoas perguntam-me se Kubrick nos explicou sobre o que era o filme e eu respondo que não, nunca nos disse, porque não acreditava na interpretação”.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kidman abordou também os rumores que surgiram, segundo os quais o casamento dos dois atores entrara em crise devido a este filme, que remonta a 1999, tendo a separação ocorrido dois anos depois. Nicole negou essas sugestões afirmando que, na altura, ela e Tom tinham uma relação muito próxima.