Sharon Osbourne sofreu de cancro do cólon há cerca de uma década atrás e, felizmente, ultrapassou a situação. Contudo, descobriu recentemente que é portadora dos genes malignos do cancro da mama. Para evitar a probabilidade de voltar a ter cancro ou simplesmente de ter de viver em medo constante, decidiu tomar uma decisão complicada e submeter-se a uma dupla mastectomia.
Sharon tinha feito implantes mamários há uns anos e sabe-se que realizou outras cirurgias plásticas para melhorar o seu físico. Contudo, os implantes tiveram de ser retirados quando se descobriu que tinham defeito e Sharon declarou nunca mais querer fazer cirurgias. Porém, optou por submeter-se a mais uma, quando foi informada que possuiu os genes que aumentam em muito as probabilidades de sofrer no futuro de cancro da mama. Para Osbourne a decisão de ‘ir à faca’ de novo foi inevitável já que, como confessou, viver sob a nuvem da dúvida seria impossível.
Sharon confessa que o que mais quer é poder ver a sua neta Pearl crescer e isso tornou a sua decisão de ser operada muito fácil.