
Retrato de Sienna Miller nua e grávida será exposto em Berlim
Jonathan Yeo levantou o véu e mostrou um retrato que fez de Sienna Miller antes de esta dar à luz a sua filha Marlowe. O retrato faz parte de uma série que o artista planeia exibir em 2013. Segundo Yeo, a peça é um tributo à coragem e à confiança da atriz, já que muitas celebridades se recusariam a expor-se numa altura da vida em que a auto-confiança não está sempre em alta, como é o caso da gravidez.
O retrato fará parte da série que tem como centro a temática da ‘obsessão contemporânea’ com a cirurgia plástica. Yeo passou 18 meses a estudar e a observar pacientes de cirurgia plástica no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
O lugar do retrato de Sienna é, e certo modo, no pedestal da coleção, já que tem como objetivo representar o corpo humano no seu estado de beleza natural e, deste modo, colocá-lo em contraste com os outros retratos que representarão as pessoas que escolhem passar por cirurgia por motivos estéticos.
Esta coleção de Jonathan Yeo será revolucionária, pois confrontará os ideais de beleza da sociedade atual, na qual a juventude eterna é venerada.