Passados quase dois anos da morte dramática da cantora Amy Winehouse – faleceu a 23 de julho de 2011, o seu irmão vem dizer que a cantora não faleceu por causa do uso abusivo de drogas e álcool, mas que acredita que esta morreu devido à bulimia.
Em declarações à revista Observer, Alex Winehouse afirmou que a irmã morreu por causa dum problema que já a acompanhava desde a adolescência: ‘Ela sofria de bulimia e isto não é propriamente uma revelação, bastava olharmos para o aspeto dela. Da forma como a Amy vivia, ia morrer cedo, mas o que realmente a matou foi a bulimia.’ Para o irmão, este distúrbio alimentar enfraqueceu o organismo e as defesas do corpo da irmã. Alex acrescentou: ‘Se não tivesse um distúrbio alimentar, estaria fisicamente mais forte.’.
A cantora de ‘Rehab’ faleceu com apenas 27 anos, e meses depois, o relatório da sua morte confirmou envenenamento por álcool.
No seguimento da entrevista dada por Alex, irá ocorrer uma exposição de fotografias – da família, infância e adolescência de Amy – em Londres, entre dia 3 de julho e 15 de setembro de 2013, de maneira a assinalar o segundo aniversário da morte Amy Winehouse.