A cantora natural de Barbados passou um fim de semana na Tailândia, onde aproveitou para visitar a paradisíaca ilha de Phuket.
Na sexta-feira passada, dia 20, publicou a foto acima nas suas contas de Instagram e Twitter, onde posa um ternurento lóris, um primata nativo do sudoeste asiático e que está na lista de espécies protegidas daquele país. A sua venda ou exploração comercial são punidas pela lei tailandesa. “As autoridades de Phuket foram alertadas para a fotografia de Rihanna e na noite de sábado, dois individuos foram detidos”, confirmou o chefe do departamento de polícia da ilha ao ao Huffington Post.
Os dois jovens detidos – de 20 e 16 anos – faziam dinheiro com dois Loris, apresentando-os como oportunidade de fotografia para os turistas. Enfrentam agora uma pena que pode ir até quatro anos de prisão e uma multa de 40 mil baht’s (cerca de 960 euros).
As autoridades tailandesas estão apostadas em terminar com a exploração comercial ilícita da vida animal, como acontece com orangotangos, elefantes e com os lóris, apresentados nas ruas das principais cidades.
As mini-férias de Rihanna serviram ainda para outras fotografias e comentários algo polémicos. Numa outra foto, aparece ao lado de alguns elefantes, com a legenda “Todos eles aclamam a Imperatriz enquanto Ela passa”. Na sua conta de Twitter, contou também como assistiu a um show de sexo ao vivo, em Phuket.