A cantora britânica Rita Ora foi escollhida para ser Mia Grey, a irmã adoptiva mais nova do protagonista da adaptação cinematográfica do livro ’50 sombras de Grey’.
Rita partilhou a sua satisfação anunciando no Twitter na passada segunda-feira, “É oficial! fui escolhida em @FiftyShades of Grey como a irmã de Christian a Mia.”
A cantora junta-se então ao elenco em que constam Jamie Dornan como o Christian Grey, Dakota Johnson, que interpreta Anastasia, e Kate Kavanaugh, como a sua melhor amiga.
Mas uma boa parte dos fãs não está de acordo com a escolha e já se fez ouvir. Muitos manifestaram a sua indignação na página de Instagram da autora da trilogia, E.L. James. Uma das razões apontadas é o facto de Ora ter “a cor de pele errada para o papel”. Os fãs mais ferrenhos da saga erótica lembram que a personagem Mia Grey é descrita como sendo uma americana típica, de cabelo preto e pele branca. Rita Ora, naturalizada britânica, nasceu em Pristina (atual Kosovo) e tem ascendência albanesa e kosovar. Mais achas para a fogueira da polémica que rodeia o filme, desta vez com a questão étnica como pano de fundo.
Depois de todos os contratempos de pré-produção e na demora na fase de casting, as filmagens de ’50 Sombras de Grey’ já começaram em Vancouver, Canadá.