
Chelsea Lauren
Kanye West terminou a sua parceria de vários anos com a Nike. Apesar de ser fã da marca, 10 millhões de dólares (7,3 milhões de euros) foram suficientes para que deixassse a Nike para começar a colaborar com a concorrente directa, a Adidas. A mudança acontece depois de Kanye ter atacado a gigante desportiva durante os concertos pelos Estados Unidos, acusando a Nike de não pagar os direitos pela sua colaboração na linha Air Yeezy.
“O meu eu antigo, sem uma filha, teria optado pela proposta da Nike simplesmente porque adoro os Nike. Mas o meu novo eu, com uma filha, opta pela Adidas porque me dá direitos de autor e tenho que sustentar a minha família”, justificou o rapper durante uma entrevista no Angie Martinez Show .
O música americano mostra-se contente com a mudança de marcas que lhe valeu um contrato milionário: “Serei o primeiro designer de hip-hop e, por isso, serei maior que a Walmart.”
A Adidas também já veio manifestar a satisfação com a parceria : “Para 2014, recebemos na família Adidas um dos ícones culturais mais influentes desta geração, Kanye West. Bem conhecido por quebrar limites através da música, filmes e design, e colaborando com a nossa história na cultura de street wear e na liderança da inovação no desporto, aguardamos ansiosamente pela criação de um novo capítulo.”
No jogo das cadeiras entre as grandes marcas desportivas e os grandes nomes da pop, será o cantor e ator canadiano Drake quem irá suceder a Kanye na Nike.