
AFP/Getty Images
Kate Winslet vai processar judicialmente o grupo Fathers 4 Justice, uma organização britânica que luta pelos direitos dos pais nas guardas partilhadas. Tudo terá começado depois da atriz revelar numa entrevista que os seus três filhos, de três relacionamentos diferentes, “não passam de mão em mão”, entre ela e os pais. “Os meus filhos não vão para trás e para frente, nada disso. Não dividem o tempo entre mãe e pai. Os meus filhos vivem comigo”, comentou numa entrevista.
As declarações de Kate chamaram a atenção do grupo Fathers 4 Justice que decidiu utilizar a imagem da atriz numa campanha com a mensagem: “Kate, todas as crianças merecem estar com o pai este Natal”. Kate decidiu processar a organização e já veio afirmar que não é contra a guarda partilhada.
Sam Mendes, ex-marido da atriz defendeu Kate : “É inapropriado que essa organização envolva a minha família, quando não sabem nada das nossas circunstâncias pessoais. Apoio totalmente os direitos dos pais, e posso felizmente dizer que isso nunca foi uma preocupação para mim ou para o meu filho”.
A organização defendeu o anúncio e afirmou que tentou contactar Kate de modo a saber se os comentários eram claros.