Kate Middleton tornou-se um icóne de estilo, que inspira geraçãoes com looks que unem as tendências ao estilo mais clássico. Mas o guarda-roupa da duquesa pode estar prestes a ser mudado, segundo ordens da sua majestade, Isabel II.
De acordo com o Daily Mail, a monarca está a supervisionar as roupas escolhidas por Kate para usar durante a viagem pela Austrália. Para ajudar nesta tarefa, ordenou que a sua própria assistente pessoal, que cuida de todos os seus looks, Angela Kelly seja responsável por orientar Kate.
Segundo as mesmas fontes, a rainha terá pedido para Kate não usar saias curtas em cerimónias oficiais. Com isto, sua majestada quer evitar situações constrangedoras, como a que ocorreu há dois anos no aeroporto de Calgary, no Canadá, em que o vento levantou a saia de Kate.
A transformação de estilo da Duquesa incluirá ainda uma mudança de marcas, embora o guarda-roupa de Kate não vá deixar de incluir marcas low cost como a Topshop. Designers como Sarah Burton, da Alexander McQueen, e Alice Temperley, são os escolhidos pela própria Kate.
A mulher de William irá ainda a usar mais joias como acessórios, algumas delas já utilizadas pela Princesa Diana, como as tiaras. A assistente pessoal da rainha será a responsável por selecionar estas peças.