
Getty Images
O traficante acusado de vender heroína ao ator Philip Seymour Hoffman pode estar ligado a outras celebridades que também morreram de overdose.
Robert Vineberg, era um músico bem sucedido e contava com várias celebridades na sua lista de amigos, entre os quais Seymour Hoffman, o pintor Jean-Michel Basquiat e Amy Winehouse.
Segundo informações do TMZ, o músico foi amigo do pintor Jean-Michel Basquiat que morreu de overdose em 1988, um ano após a morte do amigo Andy Warhol. Basquiat passava muito tempo no apartamento de Vineberg a consumir heroína, o mesmo local onde, alegadamente, Seymour Hoffman terá estado para comprar a mesma droga.
Amy Winehouse também era íntima de Vineberg, mas não existem provas de que tenha consumido drogas com ele. A cantora morreu em 2011, vítima de uma intoxicação aguda causada por álcool, depois de anos de abuso de drogas.
Vineberg, 57, já admitiu que é dependente de heroína, mas diz não ter vendido a droga encontrada no apartamento de Seymour Hoffman. A enteada de Vineberg revelou que o ator tinha estado no apartamento onde o seu padrasto vendia drogas, mas acrescentou que ele "não tinha nada a ver com o que o matou".