
Getty Images
Diogo Morgado continua a conquistar a América. Após o sucesso da minissérie histórica ‘A Bíblia’, do produtor Mark Burnett, o ator encontra-se a divulgar Son of God, que chegará a Portugal a 10 de abril.
Convidado do programa norte-americano «Entertainment Tonight» e do ‘Good Morning America’, Morgado explicou como se preparou para interpretar Jesus. Começou por referir que, em qualquer papel, o primeiro passo é fazer uma pesquisa. Mas tudo mudou quando teve uma experiência no Muro das Lamentações, em Jerusalém, e percebeu que tinha uma responsailidade educacional.
"Vi pai e filho a rezar. Fiquei lá duas horas e quando fui embora eles ainda estavam a rezar", contou Morgado. "Percebi que o que eu estava prestes a fazer era conectar mais pessoas, assim como aquele pai e filho. Vivemos num mundo visual e as crianças podem aprender muito a ver as coisas, em vez de ler. Então, percebi a minha responsabilidade".
O actor explicou que esta série podia funcionar como uma forma de aprendizagem para os mais novos. "Isto pode ser uma ferramenta para ensinar às crianças quem era Jesus e porque a Biblia foi o livro mais importante".
Morgado contou, ainda, que tentou criar uma personagem acessivel, como alguém "bem próximo de nós". Para isso, o ator tentou construir uma relação de "um-para-um com o espectador".