Os Duques de Cambridge chegaram a Whenuapai, na Nova Zelândia, onde se encontra a maior base da Força aérea da Nova Zelândia (RNZAF). Esta visita serviu para o casal real cumprimentar os oficiais e as suas famílias. Mas, apesar das muitas crianças e bebés presentes, o Príncipe George não compareceu ao encontro, talvez porque, a seguir ,William e Kate, passaram para um ambiente mais ‘radical’. Os Duques de Cambridge foram para o Porto de Auckland para participar numa regata.
Cada um foi para um veleiro diferente, mas ambos com equipas da Copa América, pelo que rapidamente se falou de ‘team Kate’ e ‘team William’. Kate conseguiu vencer o seu marido por duas vezes, apesar de William já ter participado em diversas competições oficiais, nomeadamente num dos barcos em questão.
Quando acabou a competição de iates, William exclamou a brincar: “Fomos sabotados!”.
Durante a visita, num estilo mais casual, a Duquesa usou uma camisola estilo navy da marca Me+Em com um blazer da Zara, uns skinny jeans e umas plataformas azuis. Para a competição Kate limitou-se a tirar o blazer e trocar as plataformas por uns mocassins e a pôr um boné, para estar mais confortável.