
A estrela do filme Herbie quase estacionou a carreira devido às dependências químicas. Lindsay Lohan esteve três vezes em reabilitação no ano de 2007. No ano passado voltou a ser internada, mas agora diz estar a seguir os tratamentos de forma rigorosa.
Getty Images
Lindsay Lohan tem um dos historiais mais ricos de Hollywood em matéria de infâmias, abuso de drogas, álcool, festas e o que mais houver de escandaloso para fazer manchete nos tablóides. Os seus fracassados internamentos em clínicas de desintoxicação, escandalos e comportamento pouco profissional prejudicaram uma carreira que, de outro modo, teria tudo para ser bem sucedida.
Em 2013, Oprah Winfrey teve uma ideia: proporcionar a Lindsay Lohan uma oportunidade de regresso, mostrar as suas dificuldades num processo de recuperação e desintoxicação que seria filmado ao estilo de um documentário/reality show, para o seu canal OWN.
Mas as coisas não correram como a famosa empresária e veterana televisiva estaria à espera. Segundo o Daily Mail, Oprah não vai renovar o contrato para uma segunda temporada do reality show por achar que o programa se tornou num espectáculo de recaída e fracasso, em vez de um documentário sobre recuperação. E essa não é, de todo, a filosofia mediática de Oprah, conhecida por gostar de mostrar exemplos de vida “inspiradores e positivos”, mesmo que partam de um passado negro ou de experiências difícieis.
Segundo uma fonte interna do canal, Oprah estará furiosa porque Lindsay deu má reputação ao programa e ao OWN, ao continuar a sair para festas e a aparecer alcoolizada em público – há relatos de uma aparição para uma festa de visionamento do reality show, à qual Lindsay assistiu embriagada.
Mas nem tudo terá a ver com isso. As audiências do programa foram muito más, com apenas 700 mil pessoas a sintonizarem a estreia. As críticas também têm sido duras. Na semana passada, a atriz e apresentadora Rosie O’Donnell afirmou mesmo que o programa era “um desastre… a todos os níveis”.
A fonte do canal que falou com o Daily Mail disse que, até ao momento, Lindsay ainda desconhecia as más notícias mas que Oprah planeia falar com ela em breve.
Entretanto, Lohan continua a fazer notícia. Ontem, sexta-feira 18, a atriz de 27 anos confirmou ter escrito uma famosa lista de parceiros sexuais que já fez correr muita tinta na imprensa norte-americana e inglesa. Lindsay diz que a escreveu como parte do processo terapêutico dos 12 passos, a que se submeteu na clínica de reabilitação Betty Ford, mas que alguém deve ter fotografado a lista e divulgado aos tablóides.
A lista continha o nome de, pelo menos, 36 figuras públicas, entre os quais os atores Ashton Kutcher, Benicio del Toro, Orlando Bloom, Ryan Phillippe e Stavros Niarchos, o jovem grego herdeiro de uma das maiores forturas da indústria naval. Lindsay, no entanto, não confirmou nem desmentiu nenhum dos nomes revelados.