
AFP/Getty Images
Foi em entrevista à Vogue que Charlize Theron abordou o tema ‘quente’ da sua vida neste momento e do qual todos a queríamos ouvir falar: a relação com o ator de ‘Mistic River’, e durante muitos anos o rebelde de Hollywood, Sean Penn.
O ator, que já foi casado com Madonna e Robin Wright e namorou com Scarlett Johansson, é conhecido pelo bom gosto em mulheres e Charlize enquadra-se perfeitamente no seu estilo. Mas mesmo assim a relação apanhou todos desprevenidos, inclusive Charlize, porque os dois eram amigos há quase duas décadas.
Foi ao passarem férias juntos no ano novo (e ao serem ‘apanhados’ pelos fotógrafos) que se tornou público o namoro. Cinco meses decorridos desde então e nem uma palavra sobre o tema… até agora. A atriz sul-africana, de 38 anos, abordou a relação com o ator, de 53, dizendo na entrevista: “Não me apercebi do que estava a acontecer.”
A viver uma nova e entusiasmante fase da sua vida como mãe – Charlize adotou o seu filho Jackson em 2012 – a atriz revelou que, apesar de aberta a um eventual romance, ela estava a usufruir da maternidade e os candidatos que surgissem tinham mesmo de ser excecionais. “Sei bem o que cabe na minha vida”, afirmou, pelo que só fazia sentido ter uma relação com alguém “se esta fizer a minha vida melhor.”
E foi então que “um amigo entrou nesse papel e eu não me apercebi”, disse, falando do ator. “Sean e eu conhecemo-nos há 18 anos. Somos realmente bons amigos. E está a ir devagar porque temos consciência que podemos estragar tudo e perder o que temos. Temos de pensar no assunto. Mas no final do dia, vale o esforço (…) Aconteceu de forma natural e, antes que eu me apercebesse, estava a viver algo que fazia a minha vida melhor (..) As pessoas que realmente me amam podem ver o efeito que teve em mim.”
Nós calculamos, pelas fotografias do casal, que o mesmo efeito se tem feito sentir em Sean Penn, famoso por ser muito pouco expansivo, mas que tem sorrido mais desde que veio a público a relação com a atriz, com quem compareceu a diversos eventos, como a gala do Met ou a estreia do filme ’A Million Ways to Die in the West’.