A cantora Rihanna, de 26 anos, nos últimos dias tem sido alvo de várias polémicas, depois de ter sido bloqueada na rede social Instagram, por aparecer demasiado despida, e por ter dado que falar nos prémios dos Council of Fashion Designers of America Awards, quando surgiu com um vestido do estilista Adam Selman, mostrando quase tudo.
A Advertising Standards Authority (ASA) admite que o novo anúncio para a fragrância de Rihanna, em que a estrela aparece de cuecas e saltos altos, é “pouco provável que seja humilhante para as mulheres, ou que cause ofensa grave ou generalizada.” No entanto, apenas uma reclamação foi motivo suficiente para que o anúncio fosse removido de todas as áreas onde pudesse ser visto por crianças.
A denúncia alegou que o anúncio era “excessivamente sexual e degradante para as mulheres”, mas a empresa Parlux Fragrances, que lançou a fragrância, afirmou que seguia totalmente a linha das outras campanhas de Rihanna, como aconteceu no perfume anterior Rebelle e Nude, em que apenas retracta uma posição de poder. A ASA explicou que expressão da cantora era “de desafio em vez de vulnerabilidade”, mas emitiu uma declaração afirmando “não considerar a imagem abertamente sexual, mas considerar que a pose de Rihanna, com as pernas levantadas no ar, era provocante…e devido a isso, e ao facto de parecer estar nua, excepto por ter sapatos, concluí que o anúncio era sexualmente sugestivo e deveria ter sido dada uma restrição na colocação, para reduzir a possibilidade de ser visto por crianças.”