Dizem que se separaram “amigávelmente e com muito respeito pelo maravilhoso passado em comum”, mas o facto é que Melanie Griffith parece querer mostrar ao mundo que já esqueceu António Banderas.
A atriz de 56 anos esteve no festival de cinema de Taormina, em Itália, acompanhada pela amiga Eva Longoria. Para o evento usou um vestido curto estampado, de alças, revelando que o nome do agora ex-marido fora ‘apagado’ da tatuagem onde estava, rodeado por um coração. Para conseguir o efeito desejado, Griffith usou doses generosas de maquilhagem corretiva, revela o site da revista norte-americana Us Weekly. Mas Melanie estava longe de se mostrar abatida ou tristonha e esteve bastante animada durante todo o evento.
O último avistamento em público da tatuagem, ainda intacta, deu-se no dia 5 de junho, na gala de homenagem a Jane Fonda do American Film. No dia seguinte, o casal apresentava um comunicado em conujunto, anunciando a sua separação amigável ao fim de 18 anos de casamento.
Já em 2012, rumores davam conta de que Banderas teria traído Melanie. “Não houve qualquer traição por parte de um ou de outro”, revelou uma fonte anónima à Us Weekly. “Eles simplesmente deixaram de se amar há bastante tempo. A filha deles, Stella, vai fazer 18 anos em setembro e eles queriam esperar que os miúdos fossem crescido e saissem de casa antes de se separarem, mas sabiam há uns tempos que isso iria acontecer. Ficaram juntos apenas por causa dos miúdos.”