A anual corrida de cavalos Royal Ascot, um dos mais tradicionais eventos do calendário da Família Real, viveu ontem, quinta-feira 19, o seu terceiro dia.
As corridas, às quais nunca falta a nata da aristocracia britânica, pedem formalidade e os melhores fatos do guarda-roupa. A exuberância dos chapéus das senhoras faz sempre notícia mas, este ano, quem deu nas vistas foi o Príncipe Harry, um dos membros da realeza mais fotografados do evento: esta era a primeira vez que o jovem príncipe marcava presença oficial em Ascot, juntamente com a família.
Ao melhor estilo de um jovem cavalheiro, Harry compareceu de casaca e chapéu alto, como manda a tradição, e chegou ao recinto das pistas de corridas de carruagem, acompanhado pelos avós, a Rainha Isabel II e o Príncipe Philip, e pelo tio, o Príncipe André, Duque de York. Foi anunciado como Príncipe Henry – nome que, apesar de ser o seu ‘no papel’, raramente é usado. Jake Warren, um dos seus melhores amigos e visita habitual em casa da Família Real, acompanhou-o durante o evento.
Houve quem ficasse surpreendido por ver por ali o jovem príncipe, adepto de celebrações muito menos formais. Mas parece que Harry fez o trabalho de casa e, uns dias antes do evento, fez uma visita ao campo para ver e saber mais sobre alguns dos cavalos de corrida da rainha, informa a revista People. Jake Warren, aliás, é filho do manager de corridas da Família Real.